Ultrassonografia 3D

Dia das Mães – Tecnologia da Ultrassonografia 3D e 4D

Quem é sabe. Ser mãe começa muito antes do nascimento do bebê. A partir do momento em que a gente vê que o teste de gravidez deu positivo, nossa vida muda por completo. Muita coisa passa pela cabeça, ansiedade, incertezas, receios, mas principalmente, muito carinho, muito amor por aquele serzinho que está se desenvolvendo dentro de nós.

Um dos momentos mais aguardados e especiais durante toda a gestação é a primeira ultrassonografia. A hora de ver pela primeira vez o bebê.

E você sabia que pode tornar esse momento ainda mais especial graças à tecnologia da Ultrassonografia 3D e 4D?

 

Como funciona o Ultrassom 3D/4D?

O exame é um complemento do ultrassom tradicional, mas a qualidade das imagens, captadas de forma semelhante, mas processadas por um software que gera o aspecto 3D, faz toda a diferença para a mamãe ansiosa em ver a criança com maiores detalhes.

A diferença é que no 4D o bebê aparece em movimento. A “4ª dimensão” é o tempo de captação das imagens que gera uma espécie de vídeo.

O ultrassom tridimensional 3D/4D pode ser feito a qualquer momento da gestação, mas é recomendado entre 26 e 29 semanas, pois o rosto da criança pode ser visto com maior definição e ela ainda não ocupa muito espaço dentro do útero.

Além disso, o exame é fundamental para acompanhar o desenvolvimento da criança.

No site do Femme você vê quais unidades realizam o exame e se informar sobre os preparativos para realizá-lo. Faça o pré-agendamento pela nossa página na internet ou pelo aplicativo para Android e iPhone.

 

Saiba mais: Exames e Saúde.

DNA-Fetal-Caixa-Blog

1 comentário em “Dia das Mães – Tecnologia da Ultrassonografia 3D e 4DAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *