sua-menstruacao-atrasou-descubra-quais-podem-ser-os-motivos

Sua menstruação atrasou? Descubra quais podem ser os motivos

Muitas mulheres pensam que o atraso da menstruação é sinal de gravidez na certa, mas essa irregularidade pode ter diversas causas. É comum escutar reclamações de mulheres com atraso na menstruação, mesmo que tenham o ciclo regular. Em casos de atraso inferior a 10 dias, é considerado um quadro normal e não há a necessidade de buscar ajuda médica. Mesmo assim, caso haja suspeita de gravidez, é importante realizar o teste.

Confira alguns motivos que podem estar relacionados ao atraso do seu ciclo menstrual.

Estresse ou ansiedade: a sobrecarga do dia a dia e a rotina acelerada da maior parte das mulheres podem causar um desajuste no ciclo menstrual. O corpo feminino tende a refletir todo estresse, causando alterações. Após esse momento conturbado e por meio de um relaxamento, os hormônios irão se regularizar.

Mudança no hábito alimentar: iniciar uma nova dieta ou abusar dos alimentos gordurosos pode causar uma confusão no corpo, fazendo com que o mesmo tenha suas funções básicas alteradas. A falta de alguma vitamina ou mineral pode gerar o atraso na menstruação.

Excesso de atividades físicas: iniciar a academia ou intensificar o seu treino pode ocasionar um forte aumento no gasto calórico, impedindo que o corpo entre no período fértil e atrasando o ciclo.

Problemas na tireoide: como é função da glândula tireoide controlar o metabolismo do corpo, é normal que ocorra uma desregularização caso ela não funcione normalmente. Ela também pode causar excesso de cansaço e instabilidade no peso.

Pílula do dia seguinte: algumas mulheres desconhecem, mas utilizar a pílula do dia seguinte após uma relação sexual causa uma grande alteração hormonal no corpo, levando ao atraso do ciclo em até 7 dias.

O Femme valoriza a saúde de cada mulher e apoia que cada paciente esteja em dia com seus exames. Agende agora mesmo no Femme: https://bit.ly/2NXVa4y

1 comentário em “Sua menstruação atrasou? Descubra quais podem ser os motivosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *