sedentarismo-na-quarentena

Sedentarismo na quarentena

A vontade de mudar de vida para melhorar a saúde está sempre entre as principais metas e planos da maioria das pessoas. Agora com a pandemia de coronavírus, a situação se tornou ainda mais desafiadora. Antes, se exercitar e cuidar da alimentação ficavam, muitas vezes, em segundo plano, por conta da correria do dia a dia. No período de quarentena, porém, o desafio se tornou realizar atividades físicas dentro de casa.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), quase metade da população brasileira (47%) não pratica o mínimo de exercícios para manter o corpo saudável. O recomendado é cerca de 150 minutos por semana.

Mesmo com esse cenário nada positivo, a população precisa encontrar formas de se exercitar em casa, com o apoio de videoaulas de profissionais disponíveis na internet, por exemplo.

Com o objetivo de ajudar as pessoas a não perderem o foco e não deixarem a saúde de lado durante a quarentena, separamos três orientações básicas para melhorar a prática de atividade física em casa. Confira!

Tenha uma boa noite de sono: uma rotina adequada de sono e repouso fortalece a saúde, diminui o estresse, a ansiedade e é fundamental na recuperação durante o pós-treino. Para descansar e dormir bem, a meditação e o relaxamento no fim do dia são boas opções.

Aposte em diversas modalidades: sempre com moderação e respeito aos limites do corpo, e de preferência com orientação profissional.

Tenha motivação e responsabilidade: a atividade física, além de proporcionar felicidade, também é aliada da imunidade – que todos precisamos nesse momento. Tenha foco e inclua os exercícios na agenda.

1 comentário em “Sedentarismo na quarentenaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *