saude-da-mulher-idosa

A saúde da mulher idosa

Após os 60 anos, as mulheres devem continuar frequentando regularmente o ginecologista, para prevenir doenças como alguns tipos de cânceres. A realização de exames rotineiros se torna importante para a prevenção ou controle de doenças como diabetes, hipertensão arterial, infecção urinária, pneumonia, problemas de visão, bronquite crônica, catarata, doenças cardíacas e outras. Nessa fase da vida, também é necessário ter cuidado com a osteoporose, e recomenda-se cultivar hábitos de vida saudáveis, como a realização de atividades físicas, dança, natação, caminhada, e uma alimentação rica em cálcio.

É importante estar sempre atenta ao cronograma de vacinação. A vacinação contra a gripe, por exemplo, acontece anualmente e evita muitas complicações. Ter momentos de lazer com a família é extremamente importante também, por isso, procure sempre estar em contato com outras pessoas.

E para ter uma boa qualidade de vida na terceira idade, é essencial que a mulher idosa cuide do seu bem-estar e ocupe seu tempo com atividades prazerosas, como leitura, artesanato, pintura, internet, brincadeiras com os netos ou realização de cursos para a aquisição de novos conhecimentos.

O importante é se movimentar e cuidar da saúde!

5 comentários em “A saúde da mulher idosaAdicione o seu →

  1. Obrigada ,! FEMME sempre com sua dicas importantes para a saúde feminina! Mostrando interesse em ajudar da melhor maneira possível!
    Nos mulheres, gostamos deste carinho, eu particularmente! rsrsrs….
    Fazem nos sentir privilegianada!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *