saude-da-mulher-e-relacao-do-bem-estar-fisico-mental-e-social

A saúde da mulher e a relação do bem-estar físico, mental e social.

Nesse mês de março, queremos reforçar a importância que damos à saúde da mulher     e como é importante estar atenta a todos os sinais que o seu corpo apresenta. Por isso, leve a sua saúde a sério e cuide dela com  bastante atenção e carinho.

Com a correria da rotina, é comum a mulher cuidar cada vez menos da saúde .  Infelizmente isso faz com que o número de mulheres que sofrem com alguma doença aumente;  doenças que poderiam ser facilmente prevenidas. A saúde da mulher tem a ver com o bem-estar físico, mental e social, e manter os cuidados com a saúde exige uma série de cuidados e atitudes preventivas, pois cada uma tem uma bagagem hereditária que deve ser analisada cuidadosamente com a supervisão de um médico, para garantir uma vida saudável e sem surpresas.

Algumas dicas fundamentais que devem fazer parte da sua rotina, para ter uma vida saudável são:

  • Controlar o seu estresse e cuidar de sua saúde física e mental, mantendo, assim, sua qualidade de vida;
  • Fazer do seu sono uma prioridade, o descanso também faz bem e ajuda seu corpo a repor as energias e vitaminas produzidas pelo seu organismo;
  • Fazer consultas periódicas regularmente para manter sua saúde íntima em dia, evitando fadigas, estresse e outras doenças;
  • Procurar fazer exercícios físicos para manter o corpo saudável. As atividades físicas trazem uma série de benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardíacas  e artrite,  entre outras.

Cuidar da sua saúde é primordial para que você consiga realizar todos os seus projetos e metas de vida. Dê prioridade a ela e cuide do que realmente importa.

Referência:
http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/53244-10-cuidados-primordiais-para-a-saude-da-mulher

1 comentário em “A saúde da mulher e a relação do bem-estar físico, mental e social.Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *