mulher em consulta médica

Saiba quais exames de rotina toda mulher deve fazer

 

Sua saúde merece um cuidado todo especial. Essa é uma preocupação do Femme – Laboratório da Mulher, desde sua fundação. Toda mulher, desde o início da vida sexual até a pós-menopausa, precisa ir ao ginecologista pelo menos uma vez por ano e, a pedido do médico, realizar exames femininos de rotina periodicamente. Veja alguns deles:

 

Papanicolau (Colpocitologia Oncótica)

É a coleta de material do colo do útero para análise em laboratório. O exame é muito importante e deve ser feito regularmente, pois graças a ele, é possível não apenas diagnosticar, mas também determinar o risco que uma mulher tem de desenvolver câncer de colo uterino.

 

Exames de sangue

São tão corriqueiros que muitas acabam se esquecendo de fazer, mas os exames de sangue não devem ser deixados de lado. Eles indicam se devemos nos preocupar com o coração, a tireoide e diabetes.

 

Mamografia

Mulheres com 35 anos ou mais devem fazer uma vez por ano como prevenção ao câncer de mama. Quem tem histórico da doença na família pode começar a fazer o exame ao completar 30 anos de idade.

 

Densitometria Óssea

Exame feito com raios x, que medem a densidade mineral dos ossos, com o objetivo de avaliar se a paciente corre risco de ter osteoporose. Pode ser feito a cada dois anos, se nada foi detectado no último exame.

 

Ultrassom pélvico e transvaginal

Este tipo de ecografia é feito com um transdutor que coleta imagens do interior da vagina, que servem para medir e examinar útero, trompas, colo uterino e ovários, verificando a existência ou não de pólipos, cistos, miomas ou endometriose (doença em que o tecido que envolve o útero é encontrado em local anormal). Também deve ser feito todo ano, após consulta com ginecologista.

 

Estes exames e muitos outros podem ser realizados de forma humanizada e com toda tecnologia nas unidades Femme. Veja qual está mais próxima de você.

Saiba mais: Exames.

2 comentários em “Saiba quais exames de rotina toda mulher deve fazerAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *