ressonacia-magnetica-femme

Ressonância Magnética. Um exame leve como você

Na hora de realizar o exame de ressonância magnética, fique tranquila pois ele é um exame simples e não invasivo. Através dele, é possível obter imagens em alta definição de todos os órgãos do corpo humano, onde um grande campo magnético é utilizado para captar imagens das regiões examinadas.

Com diversas aplicações na saúde, o exame é requisitado por diversas especialidades médicas, inclusive as responsáveis pelo sistema nervoso central, do coração, do sistema musculoesquelético, das regiões pélvica e abdominal e do sistema vascular.

A ressonância magnética é feita com o paciente posicionado corretamente na mesa do exame, com uma bobina de ressonância localizada próxima à área a ser examinada. Após esse procedimento, a mesa é deslizada até o interior do equipamento, onde um tipo de imã gigante, com ondas de radiofrequência permitem a obtenção de imagens durante aproximadamente 20 minutos.

Pensando em amenizar o desconforto de pacientes obesos e com claustrofobia, investimos em equipamentos de alta tecnologia, com portes e formatos diferentes dos existentes no mercado. Além de mais espaçosos, o equipamento permite que a cabeça do paciente fique para fora durante a realização do exame. Tudo isso com atendimento humanizado, em ambientes calmos e com diversos recursos que zelam pelo relaxamento das pacientes durante o exame.

Vai fazer o exame? O site do Femme explica o que você precisa fazer para se preparar.

Saiba mais: Cotidiano, Institucional e Saúde.

6 comentários em “Ressonância Magnética. Um exame leve como vocêAdicione o seu →

  1. Hoje 02/12/16 fui ao laboratório de Moema, agendei exames de sangue por telefone. Como havia ligado no meu laboratório de confiança, o Amais do grupo Fleury, e tinha certos exames que o meu plano não cobria. Liguei na central de vocês, perguntei exame por exame se cobria, fui informada que sim. Resumindo, fiquei em jejum de 12 hrs, cheguei para fazer e fui informada que meu plano não cobria alguns exames. Achei uma falta de responsabilidade e respeito comigo, eu liguei antes de ir e vcs me passaram informação errada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *