preservativos femininos

Preservativos Femininos – Como São?

Muitas de nós mulheres nunca ouviram falar neles, mas os preservativos femininos são uma alternativa para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e como contraceptivo.

Mas o que é a “camisinha feminina”? Ela é confortável e segura? Quais as vantagens e desvantagens?

PRESERVATIVO FEMININO – PRÓS E CONTRAS

Os preservativos femininos, em geral, são produzidos com poliuretano, sendo mais finos que os masculinos, de látex. Por isso, o conforto na hora da relação sexual é maior e você não sente aquele cheiro da borracha da camisinha masculina que incomoda algumas pessoas.

Outra vantagem é que você não precisa introduzi-la na hora do sexo. A camisinha feminina pode ser colocada na vagina até 8 horas antes de ter relações.

Em termos de preço, o preservativo feminino pode ser encontrado a preços semelhantes aos das camisinhas masculinas nas farmácias.

No entanto, se a sua preocupação é evitar uma gravidez não planejada, a eficácia dos preservativos femininos é ligeiramente menor que a dos masculinos (79% contra 85%). Por isso, não deixe de tomar outras medidas contraceptivas, como o uso da pílula.

Mas cada caso é um caso. A melhor forma para escolher que método utilizar é conversando com sua ginecologista. Ela vai poder te aconselhar a decidir por algo que seja mais adequado para você e seu corpo.

A visita ao médico e os exames periódicos ajudam a prevenir doenças sérias, como o câncer do colo do útero.

Por isso, amiga, não deixe de cuidar da sua saúde. A pedido médico, realize seus exames no Femme – Laboratório da Mulher, com décadas de dedicação ao bem-estar feminino. Você pode pré-agendar seus exames pelo site do Femme, por telefone (11 3050 9043) ou pelo aplicativo para Android e iPhone.

 

Saiba mais: Exames e Saúde.

DNA-Fetal-Caixa-Blog