por-que-as-mulheres-tem-dificuldade-em-procurar-um-medico-ginecologista

Por que as mulheres têm dificuldade em procurar um médico ginecologista?

O Brasil apresenta um dado preocupante em relação ao público feminino: 4 milhões de pacientes nunca foram ao ginecologista, o que representa cerca de 5% do total. Outras 6,5 milhões de brasileiras (8% do total) não costumam ir ao especialista da área. Esses números estão presentes em um levantamento a pedido da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), realizado pelo Instituto Datafolha.

Foram consultadas, em dezembro de 2018, 1.089 mulheres de 16 anos de idade ou mais, pertencentes a todas as classes sociais do país. O objetivo da pesquisa foi investigar e compreender como a mulher vê o profissional de ginecologia e obstetrícia durante as fases de sua vida.

Segundo a pesquisa, os fatores estão ligados à definição de qual público-alvo teria obrigatoriamente que ir ao ginecologista, pois as mulheres precisam ter acesso e devem saber a relevância disso, e nessa pesquisa muitas mulheres consideraram não ser importante ir ao médico se não tiverem sintomas.

Por isso, especialistas acreditam que, antes de qualquer providência, é importante conscientizar esse público, pois a paciente precisa ter um acompanhamento com um médico para que ele faça as orientações necessárias em cada fase da vida, independente do aparecimento ou não de sintomas.

Aqui no Femme, nós estamos preparados para receber você e cuidar da sua saúde.
Conte conosco para ajudar a cuidar ainda mais da sua saúde.

1 comentário em “Por que as mulheres têm dificuldade em procurar um médico ginecologista?Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *