pensar-na-sua-saude-e-primordial-full

Pensar na sua saúde é primordial

Sabemos da importância de preservar a saúde das nossas clientes, colaboradoras e profissionais de saúde atuantes nas unidades Femme. Por isso, adaptamos os nossos principais serviços como forma de prevenção diante do cenário de COVID-19. São eles telefonia, atendimento presencial e valet. Caso necessite de informações sobre nossa atuação nesse momento, nossa equipe está à disposição para orientações e esclarecimentos.

Também é fundamental que se tenha atenção em casa, afinal, o cuidado com a saúde feminina não pode parar. Não importa a idade, a mulher precisa se cuidar sempre. Seja para garantir uma boa qualidade de vida ­­ou para ter mais energia e disposição no dia a dia. Fazer isso é uma boa forma de manter a saúde boa ao longo da vida. Muitas vezes, algumas se questionam como manter a saúde adequada com a correria do dia a dia, pois às vezes não sobra tempo nem para dar uma caminhada de meia hora.

Separamos alguns cuidados primordiais que todas as mulheres devem ter para garantir uma vida mais saudável e uma rotina mais leve. Confira!

Saúde mental: além da saúde física, é preciso estar atenta a todos os fatores que podem levar a dificuldades quando se fala sobre saúde mental. É essencial manter a atenção redobrada à saúde mental e procurar um profissional caso perceba sintomas que possam gerar problemas mais graves.

Alimentação: manter uma alimentação saudável traz muitos benefícios à saúde, pois pode resultar em redução de fatores de risco para doenças como o sobrepeso e o aumento do colesterol, além de melhorar o bem-estar físico.

Atividade física: ter uma rotina com atividades físicas nem sempre é possível para todas, mas é importante, caso sobre um tempo na correria do seu dia a dia, fazer ao menos caminhadas de 30 minutos.

Exames de rotina: eles são primordiais para que você cuide ainda mais de você e da sua saúde. Procurar por ajuda médica apenas quando aparece algo em você não é o indicado. Por isso, sempre que puder, realize exames de rotina para saber como está a sua saúde e para melhorar ainda mais o funcionamento dela.

Não esqueça que cuidar de você é essencial para ter uma boa qualidade de vida e dias mais leves. Você é a prioridade, sempre.

1 comentário em “Pensar na sua saúde é primordialAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *