pele-e-hormonios-como-manter-o-vico-apos-menopausa

Pele e hormônios: como manter o viço após a menopausa?

Com a chegada da menopausa acontecem muitas mudanças físicas e emocionais nas mulheres. Um dos sintomas mais indesejados, sem dúvida, é o envelhecimento da pele. Devido à diminuição dos hormônios femininos e do colágeno, o aparecimento de rugas e manchas se acelera. Além disso, como a elasticidade e a produção de óleos naturais ficam reduzidas, imperfeições relacionadas à flacidez e ao excesso de secura também aparecem.

Confira dicas que podem te ajudar a prevenir esse envelhecimento: 

Proteja a sua pele do sol

Embora a proteção solar seja importante em qualquer idade, durante a menopausa é essencial reforçar os cuidados. Como os tecidos são mais fracos, a exposição direta ao sol não é conveniente sem primeiro usar um filtro solar de boa qualidade.

Aumente o consumo de água

Os sinais de desidratação são mais evidentes durante a menopausa, devido à redução de óleos produzidos por alterações hormonais. Assim, para evitar que a pele fique seca ou áspera é fundamental consumir cerca de dois litros de água por dia.

Procure adotar uma dieta saudável

Para que deficiências nutricionais não afetem a beleza da pele, o melhor é optar por uma dieta saudável e equilibrada, que contém todos os grupos de nutrientes.

Há muita coisa que pode ser feita! Não esqueça, nunca, que a sua saúde deve ser a sua maior prioridade.

1 comentário em “Pele e hormônios: como manter o viço após a menopausa?Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *