outubro-rosa-mitos-e-verdades

Outubro Rosa – Mitos e verdades

O Outubro Rosa Femme continua rolando e nós queremos compartilhar cada vez mais conteúdos que ajudem na prevenção do câncer de mama. Lembrando que a nossa campanha ainda está valendo e cada cliente que realizar seus exames no Femme poderá indicar uma mamografia sem custo para ajudar quem precisa.

Atualmente, muitas mulheres ainda possuem inúmeras dúvidas quando o assunto é câncer de mama e prevenção. A mamografia também é um assunto que gera muitas questões nos laboratórios e, pensando nisso, o Femme desenvolveu uma lista de mitos e verdades que irão te ajudar a entender com mais clareza as formas de prevenir, o diagnóstico precoce e a mamografia em si. Confira.

A mamografia deve ser realizada apenas por mulheres com mais de 50 anos.

Mito. Mesmo que o Instituto Nacional de Câncer (INCA) recomende que o exame deve ser feito após os 50 anos, outros órgãos e hospitais importantes do câncer aconselham que o exame seja feito a partir dos 40 anos. Lembrando que é importante que o seu médico te indique o melhor método de rastreamento para você.

Silicone impede a realização da mamografia.

Mito. Mulheres que possuem a prótese de silicone podem e devem realizar a mamografia normalmente. Em alguns casos, serão solicitados também outros exames para verificação.

Pode ser solicitado uma ultrassonografia e ressonância para a mulher após a realização da mamografia.

Verdade. Em alguns casos, a mamografia pode não detectar com tanta precisão eventuais nódulos. Por isso, a ultrassonografia e a ressonância da mama servirão como exames complementares.

Se minha mãe teve câncer, eu também terei.

Mito. A hereditariedade do câncer de mama representa apenas 5% dos casos da doença. Em casos de câncer na família, é recomendado conversar com o seu médico para ter um acompanhamento individualizado.

Acompanhe mais informações e conteúdos em nosso Facebook: https://www.facebook.com/FemmeLaboratorio/

Agende a sua mamografia e outros exames para ficar em dia com sua saúde agora mesmo: https://bit.ly/2NXVa4y

1 comentário em “Outubro Rosa – Mitos e verdadesAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *