Outubro Rosa e o Câncer de Mama

Outubro Rosa e o Câncer de Mama

O mês de outubro foi escolhido para representar a luta contra o câncer de mama, que, hoje em dia, se tornou um movimento internacional. Ele é importante, pois tem como propósito alertar as mulheres a respeito da gravidade da doença e conscientizar sobre a importância da prevenção, levando informação.

O câncer de mama, assim como os demais tipos de câncer, tem como origem a divisão e a reprodução desordenadas das células cancerígenas (neste caso, das mamas) causando nódulos que podem ser malignos ou benignos. Esse tipo de câncer tem cura, mas quanto antes diagnosticado, maiores são as chances de sobrevivência, por isso a importância de um diagnóstico precoce.
Tire um momento para cuidar de você, o autoexame é fundamental nesse processo. É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis (seja no momento da troca de roupa, no banho ou em outra situação do cotidiano). O conhecimento do próprio corpo é muito importante e, junto com as técnicas de auto toque, fica mais fácil identificar a descoberta casual de alguma alteração mamária.

Além do toque, a mamografia é imprescindível, pois é por meio dela que o diagnóstico por imagem, que estuda o tecido mamário, detecta possíveis anomalias nos seios.

Procure um médico de sua confiança e esteja com seus exames em dia. Sua saúde é importante e o Femme está aqui para te ajudar a cuidar dela com mais conforto e amor.

Referências:

http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/cancer-de-mama

1 comentário em “Outubro Rosa e o Câncer de MamaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *