Os exames de cada fase

Os exames de cada fase

Os cuidados preventivos são as melhores formas de manter a saúde em dia. Visitar um ginecologista pelo menos uma vez por ano deve fazer parte da rotina de toda mulher depois da primeira menstruação. Nunca é tarde para realizar o seu check-up, quanto mais cedo ele for feito, maiores são as chances de manter sua saúde em dia.

Separamos os principais exames para cada faixa etária, que ajudam a mulher a manter a saúde em dia e servem como prevenção de diversas doenças. Confira.

Após o início do ciclo menstrual – Vacina contra HPV e vacina contra hepatite B.

Aos 20 anos ou ao iniciar a atividade sexual – Papanicolau, ultrassom pélvico transvaginal, ultrassom mamário, colposcopia, vulvoscopia e exames de sangue.

Acima dos 30 anos – Exames de sangue, papanicolau, ultrassom pélvico transvaginal, ultrassom mamário, ultrassom de tireoide, colposcopia, vulvoscopia e mamografia, caso tenha histórico na família.

Acima dos 40 anos – Mamografia, testes de perfil hormonal, ultrassonografia pélvica, transvaginal, mamária e da tireoide.

Acima dos 50 anos – Densitometria óssea, dosagens hormonais, exames relacionados ao metabolismo e mamografia.

Mas não existem apenas esses exames para serem feitos. Histórico familiar, hábitos alimentares, vícios e rotinas de trabalho são fatores importantes para a avaliação da sua saúde. O importante é você se cuidar em todos os momentos da sua vida e manter as visitas ao seu médico em dia.
Procure o Femme mais próximo de você e agende agora mesmo seu exame!

Referências:

http://www.oswaldocruz.com/site/dicas-de-saude/dicas-de-saude/check-up-periodico-para-as-mulheres-uma-rotina-importante

1 comentário em “Os exames de cada faseAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *