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O controle do colesterol para uma vida saudável: a sua

Uma semana corrida, repleta de atividades e afazeres pode acabar deixando de lado o que deveríamos dar prioridade, que é a nossa saúde e bem-estar. Mas infelizmente, só percebemos isso quando somos desprovidos de disposição para fazer qualquer coisa. Não devemos esquecer nossa existência depende de estarmos saudáveis para realizarmos o que desejamos.

Cuidar do seu coração é fundamental para prevenir problemas maiores, que quando detectados tarde demais, podem ser fatais e irreversíveis. O colesterol alto, por exemplo, é um dos principais responsáveis por doenças cardiovasculares, como o infarto e o AVC. Daí a necessidade de mantê-lo sob controle e recorrer a um médico quando necessário.

Mudanças saudáveis são bem-vindas, inclusive para o coração. E a redução do colesterol pode ser obtida através da prática de exercícios físico, como ioga, pilates, caminhada, dança entre outras atividades.

Uma alimentação balanceada também é fundamental para você se sentir bem. E ingerir alimentos que ajudam no controle do colesterol é fundamental para você andar com a saúde em dia e evitar surpresas desagradáveis. Confira abaixo alguns alimentos indispensáveis a sua saúde:

Peixes: considerado uma importante fonte de ômega 3, ajuda a reduzir o risco de formação de coágulos e previne doenças cardiovasculares.

Nozes e castanhas: contém antioxidantes que combatem o envelhecimento celular e previnem doenças coronárias.

Azeite: contem ácido oléico, um regulador das taxas de colesterol e ajuda a proteger contra doenças cardíacas.

Laranja: estudos indicam que os flavonoides (substâncias antioxidantes da fruta) diminuem o colesterol ruim no organismo e limitam a absorção do colesterol no intestino.

Saiba mais: Cotidiano, Exames e Institucional.

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