junho-vermelho-importancia-da-doacao-de-sangue

Junho Vermelho: a importância da doação de sangue

A doação de sangue é um gesto solidário. Doar uma pequena quantidade do seu sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias, faz toda a diferença.

Além de pessoas que se submetem a procedimentos e intervenções médicas, o sangue também é indispensável para que pacientes com doenças crônicas graves – como doença falciforme e talassemia – possam viver por mais tempo e com mais qualidade, assim como é de vital importância para tratar feridos em emergências ou calamidades.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas! Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte, independentemente do parentesco entre o doador e quem receberá a doação. O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver.

Por isso, o Ministério da Saúde reforça periodicamente a importância de os brasileiros adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue. O objetivo é manter os estoques de sangue sempre abastecidos e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisar.

1 comentário em “Junho Vermelho: a importância da doação de sangueAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *