mulher sentindo dor por infecção urinária

Infecção do Trato Urinário: Como Tratar

Causada por micro-organismos, a ITU – Infecção do Trato Urinário é tida como uma das infecções mais comuns na população, atingindo cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil, com maior número de casos entre mulheres.

Ocorre geralmente na bexiga ou uretra, ocasionando dores e ardência ao urinar. Em alguns casos, quando se dá nos rins, é considerada mais grave, podendo evoluir para sepse, a infecção generalizada.

diagnóstico e tratamento

O diagnóstico é feito a partir de exames de imagem e laboratoriais, como de urina e hemograma, e o tratamento a ser definido pelo médico em casos mais simples não costuma durar mais do que algumas semanas.

Ao realizar seus exames, procure um laboratório dedicado à saúde feminina, com atendimento humanizado e alta tecnologia. Pré-agende seus exames no Femme – Laboratório da Mulher.

 

Saiba mais: Saúde.

4 comentários em “Infecção do Trato Urinário: Como TratarAdicione o seu →

Comentário está encerrados. Você não pode adicionar novos comentários.

  1. Antes não tinha infequisao depois que ganhei meu bb cosa muito e depois não consigo nen usa o banheiro e tem mal cheiro

  2. Adriana, como vai? Aceitamos Bradesco Saúde, mas tire suas dúvidas a respeito do plano com nossa central de atendimento: (11) 3050.9043