histeroscopia - médica e paciente

Histeroscopia Cirúrgica: Saiba Mais Sobre o Exame

A histeroscopia cirúrgica é um procedimento indicado, entre outras finalidades, para corrigir malformações da cavidade do útero, extrair pólipos e miomas submucosos e tratar o espessamento do endométrio, a mucosa que recobre a parte interna do útero.

Neste último caso, lembra o Prof. Dr. Marcelo Afonso Gonçalves, doutor em Medicina pelo Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e membro do corpo clínico do Femme – Laboratório da Mulher, a histeroscopia é muito indicada na fase da menopausa.

PREVENÇÃO

Durante a menopausa, o exame serve para prevenir o câncer do endométrio.

Não deixe sua saúde em segundo plano. Consulte um médico e, a pedido dele, faça seus exames regularmente. É a melhor forma de prevenir doenças. Na hora de agendar os exames, procure uma das unidades do Femme – Laboratório da Mulher. Pré-agende pelo nosso site ou pelo aplicativo, disponível para Android e iPhone.

Saiba mais: Exames.

8 comentários em “Histeroscopia Cirúrgica: Saiba Mais Sobre o ExameAdicione o seu →

  1. Fiz um ultra som e meu útero está um pouco além do normal meu médico solicitou uma histeroscopia diagnóstica eu fiz uma em 2005 e tive que fazer a cirúrgica para retirar pólipos isso volta sempre???

  2. Olá, Viviane. Não realizamos, mas indicamos o Prof. Dr. Marcelo Afonso Gonçalves, para a realização do exame. Telefone: 5573-9987

  3. Olá! O exame histeroscopia diagnóstica é realizado com qual técnica? Li que há uma técnica, a vaginohisteroscopia (“no touch technique”), que é feita sem usar espéculo e sem pinçamento do colo com Pozzi.
    A que vocês realizam é deste tipo ou semelhante?
    Grata

  4. Cristiane, como vai? Você pode obter todas as informações sobre os procedimentos com a nossa Centra de Atendimento pelo telefone (11) 3050.9043. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *