gula

Dia da Gula

Sabia que neste dia 26 é comemorado o Dia da Gula? Mas não se trata de um dia para se empanturrar até passar mal, pelo contrário! A data foi criada para conscientizar as pessoas sobre o distúrbio alimentar. A gula é como qualquer outro vício.

 

Estudos relacionam a compulsão por comida ao psicológico, pessoas que sofrem com este problema geralmente comem exageradamente como forma de compensação para algum tipo de frustração, já que o mecanismo que gera a sensação de apetite é controlado pelo cérebro.

 

Isso significa que você deve ficar atenta caso a vontade de comer se torne uma coisa exagerada, sem controle. Afinal, a gula pode levar a problemas de saúde bem graves, como a obesidade e doenças cardiovasculares.

 

gula

 

gula: EXCESSOS

 

Lembra daquele ditado, “tudo em excesso faz mal”? Então, amiga, comer é fundamental para a nossa sobrevivência, mas tanto na alimentação, como em outros aspectos da nossa vida, é importante buscar o equilíbrio.

 

Ingerir algum alimento, em pequenas quantidades, a cada três horas, é daquelas dicas que ajudam a inibir a vontade excessiva de comer. Que tal uma fruta?

 

Outra recomendação, que faz bem para o corpo por diversos motivos, é manter-se hidratada, beba cerca de dois litros por dia.

 

E para finalizar, a qualquer sinal de problema de saúde, procure seu médico. A pedido dele, faça seus exames em um laboratório com décadas de dedicação à nossa saúde: Femme – Laboratório da Mulher. Você pode pré-agendar seus exames no Femme a qualquer hora e em qualquer lugar, pelo site ou app para Android e iPhone.

 

Saiba mais: Exames e Saúde.

DNA-Fetal-Caixa-Blog