exames ginecológicos

Ginecologia diagnóstica – exames de rotina ginecológicos

Todas nós sabemos desde cedo que devemos passar periodicamente por um ginecologista para verificar se está tudo em ordem com nossa saúde. Mas, nossa vida atribulada acaba fazendo com que nós deixemos em segundo plano esse cuidado necessário que devemos ter com nosso corpo.

EXAMES DE ROTINA

Por isso, listamos aqui os exames de rotina ginecológicos, que você pode fazer no Femme – Laboratório da Mulher, e explicamos para que cada um serve.

Mamografia

Indicada para mulheres com mais de 30 anos, o exame radiológico das mamas detecta microcalcificações, sendo fundamental para a prevenção do câncer de mama.

Papanicolaou (Colpocitologia Oncótica)

Outro exame fundamental para a prevenção do câncer, analisa células retiradas do útero e é indicado para mulheres com idade acima de 20 anos e vida sexual ativa.

Colposcopia

Com base em análise visual do colo do útero, serve para detectar irregularidades, infecções e indícios de alguma doença. Como o Papanicolaou, é indicado para mulheres com mais de 20 anos e vida sexual ativa.
Mas lembre-se: somente um ginecologista pode avaliar precisamente quais exames e de quanto em quanto tempo você deve realizá-los. Por isso, consulte seu médico e, a pedido dele, pré-agende seus exames com o Femme.

Saiba mais: Exames, Institucional e Saúde.

9 comentários em “Ginecologia diagnóstica – exames de rotina ginecológicosAdicione o seu →

  1. Angelica, como vai? Por favor, para saber valor de exames, ligue para nossa Central de Atendimento (11) 3050.9043

  2. Maria, desculpe. Para orientações médicas, por favor, procure sempre um médico de sua confiança ou o hospital mais próximo.

  3. oi gente gostaria de dar os parabéns pelo site de vocês e dizer gosto muito do coneúdo sobre medicina
    sou pediatra e adoro saber sobre patologias diferentes.
    abraços diego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *