filhos-a-gente-cria-para-um-mundo-melhor

Filhos, a gente cria para o mundo melhor

As relações com nossos pequerruchos incluem diversos aspectos, como o psicológico, físico, social, emocional e cognitivo. E nós, mães, somos uma das principais responsáveis por fazer tudo isso dar certo. Se por um lado nada é fácil, por outro é gratificante ser responsável por educar àqueles que poderão transformar o mundo em um lugar melhor.

Mais do que saber, você já deve ter sentido o quanto a correria e os imprevistos da vida moderna nos consomem. Pensando nisso, é fundamental nos desdobrarmos para passar um tempo dedicado ao que existe de mais importante: nossos filhos.

Entre as constantes descobertas da ciência, destacamos uma boa notícia para sua escassez de tempo. Atualmente e para a nossa sorte, a qualidade do tempo com seu filho pode ser muito mais importante do que a sua quantidade. Ou seja, para os valores de uma criança, a sua presença é muito mais sensorial do que meramente física.

Aprimorar a relação com a criançada requer a adoção de métodos simples para serem colocados em prática. Quando estiver presente, evite atividades que inibam a interação entre vocês, como jogos de computador, televisão, entre outros. Passeios que exigem silêncio também podem sacrificar deliciosas conversas e gargalhadas. Em contrapartida, procurar atividades no parque que despertem a interação e cooperação são bem-vindas.

Apresentar o mundo aos seus filhos é um verdadeiro privilégio para você e para eles. Principalmente quando você recorre à simplicidade, como uma ida ao zoológico, ao campo ou à praia.  Passeie, converse e se divirta. Já que estamos diante da plena convicção que o tempo não volta, aproveite o presente para fazer o melhor uso dele, com quem você ama.

Saiba mais: Exames, Institucional e Saúde.

1 comentário em “Filhos, a gente cria para o mundo melhorAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *