exercicios-na-gravidez

Exercícios indicados na gravidez saudáveis para as mamães

A prática de exercícios na gravidez é saudável e faz bem ao organismo. Inclusive, eles são mais do que indicados para aumentar a autoestima, diminuir a ansiedade e atenuar o estresse das futuras mamães. No entanto, sua prática deve ser feita sob orientação médica, afinal, as duas vidas em questão são valiosas e merecem todos os cuidados.

Nem toda modalidade esportiva é recomendada às gestantes, pois alguns esforços podem causar o deslocamento da placenta e colocar a sua gravidez em risco. Em compensação, se exercitar do começo ao final da gravidez podem ajudar na hora do parto normal e no retorno ao seu peso ideal, após a gravidez.

Ninguém melhor que você conhece seu ritmo e perfil. Portanto nada de mudar os seus hábitos radicalmente na gestação. Se você é menos agitada e tem uma queda pelo sofá e o sedentarismo, comece com exercícios leves, e de preferência, na água. Ou se você não vive sem esportes, aproveite para diminuir o ritmo e não prejudicar seu bebê.

Selecionamos 3 exercícios para você se movimentar, sair da inercia e curtir a sua gravidez em movimento. Mas, conforme falamos acima, antes de pensar em praticar alguma modalidade, consulte o seu médico. Lembre-se sempre que a saúde é mais importante que a estética, e como diz o ditado: a mulher mais bonita que existe é a grávida.

Caminhada: ideal para as sedentárias, de 3 a 5 vezes por semana. Procure fugir do sol forte e utilize roupas leves para ficar mais confortável.

Pilates: proporciona uma melhora na respiração, frequência cardíaca, corrige sua postura e ainda fortalece seus músculos. Recomenda-se a prática 2 ou 3 vezes por semana.

Hidroginástica: indicada para as mais sedentárias, durante os 9 meses de gestação. Realizada de 2 a 4 vezes por semana, pode reduzir o inchaço das pernas, as dores no pé e no fundo das costas.

Saiba mais: Cotidiano, Exames e Institucional.

1 comentário em “Exercícios indicados na gravidez saudáveis para as mamãesAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *