Exercícios diários para mulheres acima dos 40 anos

Exercícios diários para mulheres acima dos 40 anos

O início da meia idade é o momento em que a massa muscular começa a diminuir e a gordura se acumula, o que pode causar algumas doenças, como obesidade, diabetes, hipertensão arterial, problemas cardíacos, derrames e alguns tipos de câncer, segundo Ken Fox, professor de Educação Física e Ciências da Saúde na Universidade de Bristol, Reino Unido.

Pensando em uma melhor qualidade de vida, separamos dicas de alguns exercícios diários que podem ser eficientes para esse grupo de mulheres, confira:

Burpees – Esse exercício cardiovascular estimula o metabolismo, o que é necessário fazer após certa idade. Para evitar a desaceleração do metabolismo, o indicado é praticar esse exercício uma ou duas vezes por semana.

Agachamentos – Praticar agachamentos bem feitos (com as costas retas e os joelhos na direção dos pés) pode tonificar todo o seu corpo e prevenir lesões, melhorando sua flexibilidade.

Prancha aeróbica – Fazer este exercício por 90 segundos 3 vezes por semana é ótimo para todos os músculos centrais do corpo. Além de fortalecer o abdômen, os músculos do tórax e aqueles ao redor da coluna vertebral.

Halteres – A dor crônica nas articulações pode afetar adultos em todas as idades, por isso nunca é cedo demais para preveni-la, e uma das melhores maneiras de fazê-lo é exercício com peso, também chamado de treinamento de resistência.

Caminhada – Caminhar é o exercício mais simples e menos complicado que a maioria das pessoas pode fazer. Enquanto queima calorias e tonifica o corpo, sua prática melhora o humor e não desgasta as articulações frágeis, o que é muito importante depois de certa idade.

Cuide da sua saúde e esteja sempre atenta aos sinais do seu corpo.

1 comentário em “Exercícios diários para mulheres acima dos 40 anosAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *