equilibrio-trabalho

Que Intervenções Devemos Fazer para Reequilibrar o Ambiente de Trabalho?

Volta e meia falamos sobre stress aqui no blog e o ambiente de trabalho é certamente uma das maiores causas dele, tanto em homens como em mulheres.

A situação se complica para nós porque muitas mulheres têm jornadas duplas, encaram as situações de tensão no trabalho e depois administram as obrigações da vida doméstica e familiar.

Esse desequilíbrio se reflete nas estatísticas. Uma pesquisa de alguns anos atrás mostrou que 51% das mulheres brasileiras em ambiente corporativo sofrem de stress.

Mas o que pode ser feito para reequilibrar o ambiente de trabalho no que diz respeito às relações entre homens e mulheres?

PARCEIROS

Para Samia Simurro, Vice-presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, um caminho seria o da “parceria”. Um exemplo disso, para ela, seria a melhor relação de empresas e empregadores com as mulheres que se tornam mães, criando creches no ambiente de trabalho, deixando-as mais próximas de seus filhos neste período importante da vida.

E você, amiga? O que acha que poderia ser feito para buscarmos esse equilíbrio no ambiente de trabalho?

Atenção ao stress é fundamental, ele pode desencadear diversos problemas de saúde.  Realize seus exames no Femme, o laboratório que tem o amor pela saúde da mulher como propósito. Faça seu pré-agendamento.

Saiba mais: Exames, Institucional e Saúde.

1 comentário em “Que Intervenções Devemos Fazer para Reequilibrar o Ambiente de Trabalho?Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *