mulher infeliz com dor de cabeça em casa

Equilibrar a mulher para equilibrar o mundo – estresse feminino

Sabe-se que o estresse não escolhe gênero, status ou idade. No entanto, podemos afirmar que o modo como o estresse afeta as mulheres difere, em vários aspectos, em comparação com os homens. Suas respostas emocionais são diferentes, assim como os sintomas físicos, cognitivos, hormonais e metabólicos. Somos todos suscetíveis a sofrer com questões de estresse, mas cada sexo parece experimentá-lo de uma maneira particular.

As dicas para aliviar o estresse também podem ser benéficas no que se refere ao equilíbrio da mulher no cotidiano. Conheça algumas delas:

Alimentação ajuda a combater o estresse

Uma boa alimentação é crucial para manter o corpo preparado para situações estressantes. Comer bem e priorizar alimentos saudáveis ajudam a manter o corpo resistente e a evitar desgastes no sistema imunológico. Também é importante manter hábitos adequados para garantir um bom sono.

Faça atividades com o corpo

Exercícios físicos são recomendados e a prática da meditação é uma das grandes aliadas no combate ao estresse. Entre os benefícios oferecidos por ela, estão a melhora de concentração, de foco e de memória. Para a saúde corporal, a meditação melhora o sistema imunológico, a hipertensão arterial, quadros de ansiedade e até mesmo alivia dores crônicas.

Cuide da qualidade do seu sono

Durma pelo menos sete a oito horas por dia. Sabemos que a correria do dia a dia pode nos impedir de dormir a quantidade ideal de horas. Mas recarregar as energias é um dos métodos que mais podem trazer resultados na diminuição dos níveis de estresse no organismo.

Organize o seu espaço

Você sabia que a forma como está organizado o ambiente em que você vive pode influenciar o seu comportamento? Manter seu cantinho organizado, além de poupar o tempo de procurar coisas em meio à bagunça, ajuda a transmitir uma sensação de tranquilidade e satisfação consigo mesma.

Converse com o seu médico para elevar a sua qualidade de vida e agende os exames no Femme.

 

Clique para pré-agendar

1 comentário em “Equilibrar a mulher para equilibrar o mundo – estresse femininoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *