nutrição

Dia Nacional da Nutrição

Você é o que você come. O Dia Nacional da Nutrição faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde para promover ações que nos levem a refletir sobre nossa alimentação diária e seu reflexo na nossa qualidade de vida.

E a não ser que seja por recomendação médica, você não precisa fazer mudanças drásticas na sua alimentação. A palavra-chave é equilíbrio, equilibrar a dieta. Ninguém precisa, seu corpo certamente não, comer fritura sete dias por semana, por exemplo. Que tal um grelhado ou uma salada no almoço de vez em quando?

Você pode também trocar refrigerantes e sucos industrializados por um suco natural ou uma refrescante água de coco. Além disso, você pode substituir uma sobremesa por uma fruta.

São pequenas escolhas que podem fazer muita diferença no seu futuro. E se quiser modificar profundamente sua dieta, procure antes a orientação de um especialista na área.
Fique atenta com a sua saúde. Consulte seu médico e faça seus exames periódicos no Femme – Laboratório da Mulher. Pré-agende pelo nosso site ou pelo aplicativo, disponível para Android e iPhone.

Saiba mais: Exames, Institucional e Saúde.

1 comentário em “Dia Nacional da NutriçãoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *