cuidados-intimos-para-evitar-candidiase-no-verao

Cuidados íntimos para evitar candidíase no verão

Vai para a praia? Cuidado com a candidíase.

O verão chegou com força total e a previsão para as férias é de muita praia, maiô e biquíni, certo? É claro que ficar tomando sol e banho de mar ou piscina o dia inteiro é o sonho dourado de muitas mulheres que trabalham o ano todo no escritório, mas é bom não exagerar! Ficar tempo demais com roupas úmidas pode provocar candidíase, uma infecção da vagina e da vulva (parte externa dos genitais), muitas vezes causada por um fungo muito intrometido que atende pelo nome de Candida albicans. O calor excessivo, a umidade e o abafamento cria um desequilíbrio na flora vaginal, que por sua vez provoca o aumento da população de fungos. É nesse momento que a cândida se prolifera e causa a doença. Mas você sabe como prevenir, tratar e reconhecer os sintomas da candidíase? Então continue lendo!

Quais os sintomas da Candidíase?

A candidíase provoca um corrimento espesso, esbranquiçado e sem cheiro, que pode causar irritação na vulva e provocar coceira. Além disso, pode aparecer pequenos cortes na pele da região íntima, causando dor ao urinar e durante as relações sexuais. É bastante desconfortável!

Dicas de prevenção:

  • Evite o contato direto com a areia da praia. Use sempre uma canga, toalha ou cadeira para sentar-se.
  • Prefira roupas leves e folgadas. Calças justas abafam a região íntima, aumentado os riscos da infecção.
  • Troque o maiô ou o biquíni com frequência. Não é aconselhável ficar muito tempo com as peças úmidas ou molhadas no corpo.

Para nós do FEMME, o cuidado íntimo é o caminho para evitar problemas no futuro. Mas se você está sentindo os sintomas de Candidíase, consulte o quanto antes seu ginecologista. O diagnóstico é feito geralmente pelo quadro clínico – alguns casos exigem exames específicos, como as alergias e os eczemas, que podem apresentar sintomas parecidos.

FONTES:

https://www.h9j.com.br/suasaude/paginas/Saiba-como-identificar-e-tratar-a-candid%C3%ADase.aspx
https://www.gineco.com.br/saude-feminina/doencas-femininas/candidiase-2/
https://www.uol.com.br/vivabem/listas/verao-aumenta-risco-de-candidiase-em-homens-e-mulheres-veja-como-evitar.htm

1 comentário em “Cuidados íntimos para evitar candidíase no verãoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *