Happy smiling woman rides a bicycle on the country road under blossom trees. Spring is comming concept image.

Cuidados com a saúde na chegada da primavera

Assim que se encerra o inverno, há o início de uma das épocas mais belas do ano: a primavera. Mas você sabia que ela é uma estação típica para o surgimento de certas doenças alérgicas? A explicação é que, devido a grande quantidade de pólen que se solta das flores, algumas pessoas podem apresentar quadros de rinite alérgica. Com isso, aparecem os sintomas de coriza, espirro, coceira no nariz e resfriado.

Uma das principais indicações é manter os ambientes arejados, a fim de evitar os desconfortáveis efeitos da “polinização” das flores, que podem afetar as vias respiratórias. Afinal, a entrada de sol em lugares ventilados elimina fungos, ácaros e outros microrganismos causadores de alergias. Além disso, sempre que puder, mantenha-se longe de aglomeração para preservar ainda mais a sua saúde.

É importante também prestar atenção ao ressecamento da pele, que é muito comum nesse período. Situações como descamação, coceira e até fissuras podem ocorrer, por isso o protetor solar e o hidratante podem ser grandes aliados nessa fase.

Outro ponto fundamental é buscar fortalecer a imunidade. Isso ajuda o corpo a suportar as alterações de temperaturas, a partir da ingestão frequente de água, atividade física regular e uma alimentação saudável.

 Dicas para evitar doenças nessa estação:

  • usar sabão neutro para lavar roupas e lençóis;
  • deixar o sol entrar em casa para eliminar os ácaros;
  • manter o quarto arejado e limpo;
  • guardar brinquedos de pelúcia ou envolvê-los em plásticos transparentes;
  • limpar a casa com pano úmido;
  • eliminar tapetes e carpetes da casa.

Se precisar, procure o seu médico e tire todas as suas dúvidas a respeito do assunto. Nós desejamos que você cuide de si e aproveite a beleza da primavera do jeito que você merece!

1 comentário em “Cuidados com a saúde na chegada da primaveraAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *