influencia-do-ciclo-lunar-no-parto-mito-ou-constatacao

Cuidados com a saúde da mulher no verão

O verão e as férias chegaram e nessa época do ano é comum ouvir queixas sobre as doenças que são transmitidas nas praias e piscinas. Nesse período, a pele costuma ser o órgão mais afetado pelas micoses e pelo excesso de exposição ao sol, além de diarreias e desidratações que podem ocorrer entre mulheres, homens e crianças.

É recomendado que, ao visitar a praia, as pessoas verifiquem se ela é adequada para banho, além de manter a atenção quanto a alimentação que é oferecida nesse ambiente. Beber bastante água e fazer uso do protetor solar também são cruciais!

Nesse período de calor, uma das doenças que mais afetam as mulheres é a candidíase, que aumenta facilmente em temperaturas quentes e úmidas, ocasionadas por biquínis e roupas molhadas. Dessa forma, é importante evitar permanecer com roupas úmidas durante muito tempo, bem como, após o uso, lavar as roupas íntimas e de banho com sabão neutro, enxaguar e deixar secar em local arejado. O tratamento para a candidíase é feito com um antifúngico oral ou vaginal, que deve ser prescrito por um ginecologista.

Como complemento, para garantir mais conforto no verão, é importante que as mulheres evitem o uso excessivo de calças apertadas e optem por vestidos ou saias e calcinhas de algodão. Manter a higiene íntima e usar sabonetes neutros, assim como não compartilhar objetos de uso pessoal, como sabonetes e toalhas, é muito importante para a sua saúde.

Fonte:

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/34981-saude-da-mulher-verao-exige-cuidados-especiais

1 comentário em “Cuidados com a saúde da mulher no verãoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *