Cuidados com a pele no inverno - Imagem

Cuidados com a pele no inverno

A temporada de inverno ainda está aí e a pele é quem sofre os impactos da estação mais fria do ano. Por isso, estar em dia com os tratamentos de beleza e investir um tempinho a mais em frente ao espelho é a melhor opção para quem quer estar radiante.

Confira algumas dicas para manter a beleza da pele durante a estação mais fria do ano.

  1. Proteja os lábios: eles são os que mais sofrem e merecem um cuidado especial durante o inverno. A pele sensível dos lábios perde muita água e se torna mais áspera. O mais indicado é estar sempre com protetores labiais na bolsa e retocar a cada duas horas.
  2. Hidrantes para o rosto: o inverno pode ser realmente drástico com o rosto e mantê-lo hidratado é a melhor opção. Passe sempre um hidratante no rosto pela manhã e antes de dormir, isso irá evitar que surjam ressecamentos.
  3. Coma chocolate amargo: essa dica é uma delícia, não é? O chocolate amargo ou meio amargo ajuda a proteger a pele e aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido cutâneo, melhorando a hidratação e evitando o ressecamento provocado pelo frio. Lembrando que o consumo deve ser moderado e de acordo com o seu nutricionista.
  4. Use SEMPRE filtro solar: mesmo durante o inverno, a radiação solar continua causando doenças sérias, como câncer de pele, e acelerando o envelhecimento, já que os raios ultravioletas são capazes de atravessar nuvens e janelas, impactando rosto. Passe sempre o filtro solar indicado para o seu tipo de pele.
  5. Foco nas extremidades: é comum esquecer de algumas partes do corpo quando o assunto é cuidado com a pele. Joelhos, cotovelos, mãos e pés merecem hidratação também e devem receber hidratantes diariamente.
  6. Evite banhos quentes: durante o inverno, muitas pessoas não resistem ao banho bem quente, mas essa prática pode agredir muito a pele. Procure tomar banhos rápidos e com a água morna. Seu corpo e a natureza agradecem!

Referência: Extra.

1 comentário em “Cuidados com a pele no invernoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *