conheca-os-principais-motivos-da-acne-durante-fase-adulta-da-mulher-e-saiba-como-trata-la

Conheça os principais motivos da acne durante a fase adulta da mulher e saiba como tratá-la

Durante a adolescência, é comum sofrer com as terríveis espinhas que estão presentes na vida de muitas pessoas nessa fase. Isso acontece nesse período por causa dos hormônios e glândulas, que ficam mais ativos e geram transformações na pele. As glândulas sebáceas ficam com um estímulo maior e também são responsáveis pelas erupções na pele.

Já a acne durante a fase adulta não é tão comum, mas ainda está presente na vida de muitas mulheres e pode se manter até os 25 anos de idade. A acne da fase adulta é um pouco diferente da acne da adolescência e, no geral, ataca a parte inferior do rosto, como queixo, pescoço e mandíbula. É comum que esse tipo de acne cause manchas na pele, que acontece pelo excesso de melanina.

A acne adulta pode estar, e na maior parte das vezes está, relacionada aos distúrbios hormonais do corpo, que sofre alterações e causa as erupções na pele. Por isso, não é somente o dermatologista que poderá tratar desse problema. Muitas vezes é necessário buscar ajuda com outras especialidades médicas, como o ginecologista. Esse médico poderá estudar por meio de exames qual a causa e a origem da acne com mais precisão e, assim, buscar um tratamento que seja eficaz.

Alguns outros fatores podem estar relacionados com a acne da mulher adulta, como estresse, alimentação com excesso de frituras e açúcar, hereditariedade, tabaco e algumas doenças endócrinas. Hoje, a má alimentação está entre os maiores causadores da acne e uma alimentação balanceada pode solucionar esse problema de forma simples e rápida.

O tratamento da acne da fase adulta pode variar de acordo com o organismo de cada mulher, mas a maior parte é com medicamentos tópicos ou orais. O dermatologista irá avaliar o tipo de lesão da pele e testar qual será o tratamento com maior chance de resultado positivo.

Sempre é indicado buscar ajuda com um profissional qualificado que solicitará exames para acompanhar a pele.

1 comentário em “Conheça os principais motivos da acne durante a fase adulta da mulher e saiba como tratá-laAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *