checkUp

Check-up geral feminino – quais são os exames que as mulheres devem fazer regularmente?

Além dos exames ginecológicos de rotina, devemos ficar atentas a quaisquer alterações que surjam no nosso corpo. Por isso, é importante realizar um check-up geral periódico, sempre, é bom lembrar, a pedido do seu médico.

EXAMES

Colesterol e triglicerídeos

Depois dos 30, é bom ficar de olho no colesterol por meio de exames de sangue. E a partir dos 40, esse cuidado deve ser anual como forma de prevenção de infartos.

Glicemia

Exame de sangue coletado após um jejum de oito horas, serve para diagnosticar diabetes. Se você já teve histórico da doença na família, tem altas taxas de colesterol, é sedentária, obesa ou tem mais de 45 anos, pertence ao grupo de risco.

Tireóide

Mulheres com mais de 30, com queda acentuada de cabelo, enfraquecimento da unhas e muita sonolência podem estar com algum problema relacionado à tireóide, como o hipotireoidismo. Para diagnosticar, basta um exame de sangue.

Densitometria óssea

Osteoporose é um mal que afeta a qualidade de vida de muitas mulheres com mais de 50 anos e o exame de densitometria, feito por imagem, com uma tecnologia chamada DXA, semelhante a um raio-x.
No site do Femme – Laboratório da Mulher, você pode pré-agendar os exames e ver qual a preparação necessária para cada um deles.

 

Saiba mais: Exames, Institucional e Saúde.

2 comentários em “Check-up geral feminino – quais são os exames que as mulheres devem fazer regularmente?Adicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *