Cai a mortalidade por avc e doenças do coração entre as mulheres, por conta do acompanhamento médico adequado

Cai a mortalidade por AVC e doenças do coração entre as mulheres, por conta do acompanhamento médico adequado

A hipertensão arterial e a obesidade são os principais fatores que levam ao acidente vascular cerebral (AVC), mais conhecido como derrame cerebral, e às doenças do coração, como o infarto do miocárdio e outras isquemias. A boa notícia é que tudo isso pode ser evitado ou mesmo controlado com visitas regulares ao médico.

Por conta do bom acompanhamento, as taxas de mortalidade destas duas doenças em mulheres sofreram uma drástica redução nos últimos anos. Entre 2010 e 2016, o índice para AVC caiu de 39,5 para 35,2 óbitos por 100 mil habitantes do sexo feminino. Já as doenças cardíacas apresentaram queda de 55 para 51,6 óbitos por 100 mil. A constatação é do estudo Saúde Brasil 2018, realizado pelo Ministério da Saúde.

Apesar da queda, o AVC e as doenças cardíacas continuam matando, por isso, é bom ficar atenta! Uma outra maneira de evitar complicações é optar por um estilo de vida saudável com a prática diária de atividades físicas, alimentação de qualidade, pouca ingestão de álcool e nada de cigarro!

Gostou deste artigo? Dê o seu comentário!

Referências:

http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45282-taxas-de-obito-por-avc-e-doencas-cardiacas-caem-entre-as-mulheres

https://drauziovarella.uol.com.br/entrevistas-2/avc-acidente-vascular-cerebral-entrevista/

1 comentário em “Cai a mortalidade por AVC e doenças do coração entre as mulheres, por conta do acompanhamento médico adequadoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *