ano novo

Comece o Ano Pensando na sua Saúde

2018 já começou e com o novo ano surgem novos desafios, novos objetivos, novas conquistas, mas o caminho a ser trilhado para alcançarmos nossas metas neste novo ano, pode ser bem complicado caso não cuidemos do nosso corpo.

Estatisticamente, nós mulheres vivemos cerca de sete anos a mais do que os homens (segundo estimativa do Ministério da Saúde), isso porque desde cedo estamos mais acostumadas a ter nossa saúde acompanhada por médicos, mas o estresse e o corre-corre do cotidiano derrubam qualquer uma.

 

Por isso, uma boa resolução de ano novo é adotar hábitos mais saudáveis, para fortalecer seu corpo, preparando-o para encarar de frente tudo o que 2018 nos reservar:

 

DICAS PARA O ANO NOVO

  1. Não costuma se alimentar bem? Mude isso, mas siga o seu ritmo, não dá pra acordar um dia e decidir trocar a alimentação na marra. Estabeleça uma mudança no cardápio por etapas. Um dia você corta as frituras, no outro você abandona nos refrigerantes. Quando você menos esperar já vai estar se alimentando melhor sem crise;

  2. O mesmo pensamento você pode adaptar para a malhação. A não ser que você já esteja acostumada com as academias, vale mais condicionar seu físico aos poucos. Comece fazendo caminhadas pelo bairro algumas vezes por semana;

  3. Descanse! Se a semana foi longa e o corpo pede uma trégua, deixe a balada para outro dia. Recupere a energia, com isso você vai curtir muito mais a noite.

 

Além disso, que tal se adiantar e já marcar uma consulta com seu médico para realizar seus exames de rotina logo no comecinho do ano? No Femme – Laboratório da Mulher, você pré-agenda seus exames pelo site, telefone (11 3050-9043) ou aplicativo para iOS (iPhone, iPad) ou Android, e realiza eles em um ambiente todo dedicado à saúde feminina.

Saiba mais: Exames e Saúde.

DNA-Fetal-Caixa-Blog