Alimentação Saudável

Alimentação saudável na gestação

A gestação é um dos momentos mais importantes na vida da mulher e muitas práticas podem ajudar para que esse momento seja saudável. A primeira delas é, sem dúvida, a alimentação, que é o segredo para uma gravidez tranquila e que irá garantir os nutrientes adequados para a mamãe e o bebê.

Para uma alimentação saudável e equilibrada, é indicado investir em frutas, legumes e vegetais, procurando fazer sempre seis refeições durante o dia e beber muita água – pelo menos 2,5 litros por dia. As maiores refeições devem ser o almoço e o jantar, as demais devem ser fracionadas nos horários intermediários.

O preparo dos alimentos também é um passo muito importante para manter uma boa alimentação. Sempre lavar frutas e vegetais muito bem e procurar comer carnes e peixes bem passados. Outra dica para ficar atenta é em relação aos ovos.

Cada gestação pede também cuidados individualizados, principalmente em casos de risco, como gestações precoces ou após os 36 anos de idade. Em casos assim, o médico deve prescrever uma dieta personalizada de acordo com a gestante.

A atividade física também pode ser uma aliada para uma gestação mais tranquila e com mais saúde. Gestantes podem praticar atividades como caminhadas, dança, natação e ioga, mas tudo isso deve ser aprovado pelo médico. Atividades mais radicais devem ser evitadas ou somente realizadas quando não houver contraindicação médica.

Referência:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/alimentacao-saudavel-ajuda-para-uma-boa-gravidez/

1 comentário em “Alimentação saudável na gestaçãoAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *