31-de-agosto-dia-do-nutricionista

31 de agosto: Dia do Nutricionista

O Dia do Nutricionista é comemorado no mesmo dia que foi fundada a Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), em 31 de agosto do ano de 1949. Posteriormente, essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e, atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN). Desde essa data, os Conselhos Federal de Nutricionistas (CFN) e Regional de Nutricionistas (CRN) celebram o dia desse profissional tão necessário para a qualidade de vida de todos nós.

O papel do nutricionista para a sociedade

O nutricionista exerce uma função de grande importância para a sociedade. A partir da ciência da nutrição, ele avalia os fatores culturais, biológicos e sociais, para promover a alimentação saudável e a qualidade de vida das pessoas em qualquer fase da vida. Além disso, um dos principais objetivos dos nutricionistas é mostrar para a população que uma alimentação equilibrada e adequada se baseia na simplicidade de escolha dos alimentos mais naturais, como as frutas e verduras, raízes e tubérculos, carnes, leite, ovos, temperos naturais, respeitando a cultura e os costumes de cada região.

Sem dúvida, reconhecemos que o trabalho desse profissional é essencial para a saúde de todos, e é por isso que nós, do Femme, parabenizamos e agradecemos os nutricionistas de todo o Brasil.

1 comentário em “31 de agosto: Dia do NutricionistaAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *