20-das-brasileiras-nao-vao-ao-ginecologista-com-frequencia-importancia-do-check-up

20% das brasileiras não vão ao ginecologista com frequência: a importância do check-up

Os cuidados com a saúde ao longo da vida e a prevenção são a melhores formas de se obter uma vida longa e saudável. As mulheres apresentam peculiaridades relacionadas a vários âmbitos da saúde e atravessam períodos diferentes ao longo da vida, o que exige a necessidade e o hábito de realizar avaliações preventivas periódicas. O check-up feminino é uma avaliação ampla e abrangente, que deve ser individualizada e personalizada para alcançar os objetivos finais – melhoria da qualidade de vida e da sobrevida da mulher. Sua realização possibilita a detecção precoce de algumas doenças silenciosas, além de estagnar o risco de determinadas doenças, com objetivo de preveni-las.

Mesmo que você esteja se sentindo bem de saúde, realizar uma série de exames é uma atitude eficaz para cuidar do bem-estar do próprio corpo.

O que é o check-up?

É um estudo completo, por meio de uma bateria de exames, que irá mapear todo o funcionamento do organismo, buscando não só diagnosticar ou descobrir doenças precoces, como também encontrar fatores de risco para a saúde e, assim, atuar na mudança do estilo de vida, buscando hábitos mais saudáveis.

O check-up é indicado para todas as pessoas e a frequência necessária pode variar de acordo com o aconselhamento do médico, sendo geralmente anual.

Quais são os principais exames realizados em um check-up?

Como o check-up é individual, tudo será realizado de acordo com as necessidades de cada pessoa, conforme a consulta realizada por seu médico. Os exames solicitados irão depender de idade, histórico familiar, estilo de vida ou doenças pré-existentes.

O Femme realiza diversos exames focados na saúde da mulher e, com certeza, será a melhor opção de laboratório para um check-up seguro e com todo o cuidado que você merece.

1 comentário em “20% das brasileiras não vão ao ginecologista com frequência: a importância do check-upAdicione o seu →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *