(11) 3050.9043

Prevenção
precisa ser
por completo.

Fazer o autoexame para prevenir o câncer de mama é importante, mas não é tudo: só ele não é suficiente para identificar a doença em estágio inicial, apenas tumores avançados. Quanto antes diagnosticar, mais fácil a cura.

Conheça os exames identificam
o câncer de mama:

Teste genético

Quando há casos de risco na família (câncer com menos de 50 anos, câncer de mama ou ovários), o médico poderá solicitar um teste de sangue para analisar se genes BRCA 1 e 2 são perfeitos. Esses genes reparam as “falhas” no material genético, o DNA.

Você sabia?

Stress e sobrepeso na menopausa são alguns dos fatores de risco que dobram o número de chances em desenvolver o câncer de mama.

Ressonância magnética

Aprovado recentemente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o exame é utilizado em mulheres com tecido da mama muito denso ou próteses. Esse procedimento evita a cirurgia aberta, pois consegue determinar a extensão do tumor de forma mais precisa. Mesmo assim, ainda pode apresentar resultados falsos-positivos.

Você sabia?

O consumo de bebidas alcoólicas também é um fator importante no aumento de chances de câncer de mama.

Mamografia

Utiliza como método a compressão dos seios, emitindo Raios-X para buscar alterações mínimas no tecido mamário. Indispensável na prevenção contra o câncer de mama.

Você sabia?

Mulheres que amamentam os seus filhos por pelo menos seis meses têm menos chances de desenvolver o câncer de mama.

Ultrassonografia

Utiliza um aparelho que emite ondas sonoras e com o auxílio de um gel, transmitem imagens para o computador. É um exame detalhado, capaz de especificar as anomalias e diferenciar um nódulo sólido de um cisto. Em alguns casos, torna-se um exame complementar da mamografia.

Você sabia?

O consumo de vegetais diariamente diminui em até 45% as chances de desenvolver o câncer de mama.

Biópsia

É solicitado quando os exames de imagem não transmitem clareza nos resultados. Nesse caso, são colhidas amostras do tecido suspeito, para serem analisadas em laboratório.

Você sabia?

O tempo certo para reduzir as chances de desenvolver o câncer de mama é de 225 minutos de atividades físicas.

Pré-agende seus exames

Já possui cadastro?

Esqueceu sua senha?

Ainda não tem cadastro? Cadastre-se agora.

Obrigado, seu cadastro foi enviado com sucesso! Agora você já pode efetuar o login.